terça-feira, 8 de junho de 2010

OLHAR

Ameiiii este trecho da maravilhosa obra de Exupéry:



A raposa olhou fixamente para o Pequeno Príncipe durante muito tempo e disse: “Por favor cativa-me.”
“O que eu devo fazer para cativar você?” perguntou o Pequeno Príncipe.
Você deve ser muito paciente”. Disse a raposa. “Primeiro você vai sentar a uma pequena distância de mim e não vai dizer nada. Palavras são as fontes de desentendimento. Mas você se sentará um pouco mais perto de mim todo dia.”
Então o Pequeno Príncipe cativou a raposa e depois chegou a hora da partida dele – “Oh!” disse a raposa. “Eu vou chorar”.
“A culpa é sua”, disse o Pequeno Príncipe, “mas você mesma quis que eu a cativasse”.
“Adeus”, disse o Pequeno Príncipe.
“Adeus”, disse a raposa. “E agora eu vou contar a você um segredo: nós só podemos ver perfeitamente com o coração; o que é essencial é invisível aos olhos. Os homens têm esquecido esta verdade. Mas você não deve esquecê-la. Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa.”


Obs. minha: 
Ah, o olhar...Olhamos muito e por vezes enxergamos tão pouco!
Como li certa vez, o olhar precisa ser carregado de significados, 
olhar além de nós e dentro de nós, sem medo de ver o que não se quer ver 
nos outros e em nós.
Os olhos são espelhos da alma, mas...
Só se vê BEM se pusermos o coração no nosso olhar, 
mesmo que em algum momento iremos nos machucar!!!

Aliene.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário