domingo, 4 de julho de 2010

QUESTIONÁRIO INTERESSANTE!


Copiei esta idéia de vários blogs por aí...mas, as respostas são MINHAS.
BEM MINHAS, NADA DE CÓPIA.
Recomendado pelo Read to grow Europe.

-> Qual o livro que está lendo ou qual o último que leu?
Estou lendo: Da Morte Metafísica do Amor - Do sofrimento do Mundo. Arthur Schopenhauer. Uma leitura suscinta de sua biografia e idéias. 

-> Qual livro preferido?
 Não tenho preferido, mas gostei muito do livro: TUDO QUE VOCE NAO SOUBE.  FERNANDA YOUNG, ALIÁS, PRETENDO LER TODOS DELA, ADORO.

-> Autor, capa, recomendação ou sinopse?
Admito que pego livros pela capa, ou indicações, ou ainda interesse no assunto.

-> Um livro que não consegue terminar de ler.
Ainda não consegui terminar de ler Che Guevara – biografia, a leitura é pesada, mas muito interessante a trajetória dele, desde a saída da argentina à ida para CUBA.

-> Aquele que não sai de sua cabeceira.
O Monge e o Executivo é uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor, o monge numa espécie de mosteiro foi um grande empresário que traz lições ótimas a alguns que lhe procuram, este grupo passa se apropriar de suas lições, que servem não só de aprendizado à todos nós, mas é de uma grandiosidade e não considero auto-ajuda, foi muito bem bolado o livro.

-> Escritor preferido.
Tenho escritoresss, Jorge Forbes, Martha Medeiros(crônicas), Arthur Schopenhauer. 

-> Eu recomendo:
Você quer o que deseja de Jorge Forbes, e indico também a biografia de ARTHUR SCHOPENHAUER que a meu ver tinha tudo para ser um assujeitado na vida, tinha uma vida cômoda, mas buscou mais, buscou além, buscou ser sujeito, propagar idéias, pensamentos que muitos usaram posteriormente.

-> Não recomendo:
Como disse a autora do outro blog, seria presunçoso estar a dizer o que os outros não devem ler, cada um sabe o que gosta e o que não gosta. O que faz bem e o que não faz neh?!

-> E eu passo este selo para:
Quem tiver vontade de responder!!!

Beijoooo, Aliene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário