terça-feira, 6 de julho de 2010

"Destralhar ajuda a adocicar"




Recebi um texto estes dias da autoria de Carlos Solano,

Começava assim:

 -"Bom dia, como tá a alegria"?

E mais adiante dizia:

"as frutas nascem azedas e no pé, vão ficando docinhas com o tempo".

 "Destralhar ajuda a adocicar."



Quantos ganchos eu poderia fazer com estas pequenas frases. Muitos.
O texto traz que se faz necessário destralhar-se, o que ele se refere?!
É preciso esvaziar-se com o tempo, para que possamos sentir a VIDA mais leve .
Mas, não é esvaziar-se totalmente, não é isto. É um esvaziar-se consideravelmente.
O peso por vezes deixa-nos paralisados. Talvez como forma de acomodação, o que guardado fica “fica o guardado”, logo, uma ilusão é criada de um "pseudocontrole" sob nosso emocional. Tudo está bem. Não, ledo engano!
Um momento de reflexão, esvaziar-se de coisas que não fazem bem, passados mal resolvidos, mágoas, ressentimentos, rancor, roupas velhas, objetos que nos remetem lembranças não bem vindas. É de suma importância, de modo que, nos deixará mais leve.
Guardar tudo isto que citei acima é encher-se, transbordar-se.
A vida nos exige constantemente uma reavaliação de nossos paradigmas e olhares bem como nosso coração também, rancor não faz com que vivamos em harmonia, é uma regressão penso eu.
Só com o tempo confirmamos esta afirmativa: destralhar - se ajuda de fato adocicar a Vida.
Nascemos azedos, ou seja,  cheios de falhas,  cometemos erros vários,  vamos nos aperfeiçoando, amadurecendo com o  próprio tempo.
Um ditado muito conhecido explica um pouco isso , "é preciso dar muito murro em ponta de faca" para entender que realmente é aprendendo com os erros que vamos mais além.
Insistir nos erros, dar murros em facas mesmo sabendo que irá machucar nossa mão é algo que persiste em todo e qualquer ser humano, o que difere um e outro é o dar uma vez e aprender que dói, machuca, por vezes  maltrata a alma, outros vão dar e dar murros, mas, nem  sequer  vão refletir sobre a dor.
Dê murros, mas esvazie-se, do que restou.  
A vida nos ensina a adocicar, ela dá o seu jeitinho, sem essa busca ininterrupta não teria graça penso eu.
E é com as pessoas, com essa troca que vamos adocicando, buscando a alegria de viver que nada mais é que um aprender, viver, conviver, viver com...

Só sei que, quero ser docinha como as laranjas do céu,  estou nesta busca contínua, se amanhã ou depois  você me encontrar,  tenha a certeza que"sou sempre eu mesma mas com certeza não serei  a mesma para sempre". Espero que você também.


Tenha um bom dia, aliás, como tá a alegria?!

Aliene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário