terça-feira, 24 de maio de 2011

"ALGUÉM"

Você já sentiu como se estivesse a ponto de enfartar, mãos geladas, coração acelerado, respiração ofegante, suspiros sem fim...
Sim?! ...então sinto informar é paixão.
Muitos falam de amor, ah o amor, e a paixão onde tudo começa por que não falam?
Porque não escrevem, porque não exaltam...
Não sei de fato, não tenho respostas concretas, mas, pensando, divagando, acabei entendendo que para todo amor, houve uma paixão e para todo amor se sustentar ali ela deve estar, perdurar...
Ah! Paixão!
As paixões nos desconsertam, descompensam, desestruturam e a partir delas se constroem amores arrebatadores.
A resposta científica que atribuem é que a paixão é uma patologia amorosa, uma fantasia depositada no outro. A realidade sobre o outro é idealizada porque o sujeito apaixonado se funde num outro, perdendo a sua individualidade por vezes singularidade. Depois de um determinado tempo, essa intensidade desta fusão se esvai, porque a paixão é uma idealização mítica do outro.
Ok, muito bonitinha explicação, mas há alguma saída, nós indivíduos conseguimos fugir, escapar a este sentimento?
Deixar de senti-la é deixar de envolver-se!
Não, não há saída!
Ah! Paixão!
Há quem diga que se apaixonar é terrível, mas como diria uma escritora por aí, “viver tem que ser perturbador”, você não quer passar pela vida sem um dia ter tido este sentimento.
É preciso sim que anjos e demônios despertem dentro de nós, e como é bom desatinar, estremecer, fantasiar, suar... Momentos como estes nunca são esquecidos. Toda paixão é lembrada porque com certeza significou, e o que significa perdura, e o que perdura é porque significou, te desatinou um dia.
Ah! Paixão!
Este trecho lembra-me sempre a paixão “Um dia desses, desses encontros casuais talvez a gente se encontre, talvez a gente encontre explicação. Um dia desses, num desses encontros casuais talvez eu diga: -Minha amiga, pra ser sincero prazer em vê-la!Até mais!”
Ah! Paixão!
Para toda paixão existe ALGUÉM, para todo ALGUÉM existe uma paixão.
E como diria um poema de nosso Vinícios de Moraes, “são demais os perigos dessa vida para quem tem paixão, principalmente”, mas pense comigo que perigo bom, o perigo pior em vida seria deixar de sentir.
Ah! Paixão!
A paixão é feita de música, a paixão vai te fazer derramar lágrimas assim como vai te fazer rir... ela é dança e poesia, melancolia e alegria, mas com certeza ela vai deixar rastros um dia. É idealização, é sensatez e embriaguez. É liquidez, mas, pode vir a ser solidez.
Ah! Paixão!
Paixão é emoção, é mãos trêmulas, é boca seca, é coração pulsando forte, é fogo, é ardor, é desatino. Como diria a música, "Coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na dispensa".
Ah! Paixão!
Sempre haverá um alguém a quem se apaixonar;
A quem se entregar, a quem chorar, a quem se alegrar...
Quisera eu mandar em meu coração.
Ah! Paixão... tudo começa contigo, eis a questão!
Sempre haverá “alguém para conhecer a vida, alguém para conservar o calor, alguém para acreditar em tudo, por conseguinte, alguém para desfrutar do amor”.


Agora contemplem a música abaixo no qual acho lindíssima... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário